Vamos discutir localização Brasil no ECC e S/4HANA?

Publicado por:Renan Correa 01 de September de 2021
Compartilhe:
01 de September de 2021

Já faz um tempo que notei que muitas das discussões interessantes sobre SAP hoje estão escondidas em grupos de skype, whatsapp, telegram ou estão criptografadas com código morse ou sinal de fumaça, porque eu não tenho visto essas discussões.

O que esses meios tem em comum? Estão dentro de bolhas, se você não está no grupo certo não vê e não interage! Nada contra os grupos, quem cria o conteúdo, compartilha e interage tá de parabéns, mas o problema é o alcance desse conteúdo.

Se você “googlar” procurando sobre pontos específicos da localização vai achar que pouco conteúdo novo tem sido compartilhado ou discutido abertamente na internet.

OBS: Ahh, tem o SAP community e o pessoal da SAP posta blogs lá. Sim e isso é excelente. Mas threads estilo perguntas e respostas caiu muito a interação lá, tem menos gente acessando lá do que no passado e é mais provável você encontrar um post de um problema de NFE do SCN de 2015 do que algo mais atual.

A idéia aqui é ampliar o espaço de discussão e compartilhar novidades ( como ACR e Document Compliance) e curiosidades da localização brasil, discutir cenários que afetam SD, MM e FI no Brasil.

Deu treta pra implementar uma nota? Vamos discutir o que foi feito e o que deu errado.

Inventou uma solução maluca para um gap e ficou bom? Vamos compartilhar a idéia, vai que alguém tem uma sugestão melhor.

Tem uma idéia de conteúdo legal? Manda aí e publicamos dando crédito ao autor também.

A idéia é produzir conteúdo e discutir o que é relevante pro consultor no BR, aos poucos esperamos adicionar novas funcionalidades ao site do S4CN.

Valeu, gurizada!

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver Todos Comentarios
Carlos Prais
Carlos Prais
1 mês atrás

Muito bom Renan , excelente idéia.

Last edited 1 mês atrás by Carlos Prais
Renan Correa
Admin
1 mês atrás
Responder Para  Carlos Prais

Valeu Carlos, o seu foi o primeiro comentário da história… Acho que vou imprimir e botar num quadro ;D

Mas a idéia é essa, interação e implementar SAP com menos complicação e mais descontração.

Carolina Cruz
Carolina Cruz
1 mês atrás

Adorei a ideia Renan. Sofro muito com isso pois o SAP que trabalho está numa versão antiga e por estar num ambiente global não podemos atualizar SP com frequência.
Resultado disso uma avalanche de notas que sempre precisamos aplicar para atender a localização, fora os “ajustes”.

Last edited 1 mês atrás by Carolina Cruz
Renan Correa
Admin
1 mês atrás
Responder Para  Carolina Cruz

Obrigado pelo comentário Carolina! Ambiente desatualizado e 200 notas para implementar uma mudança de NFE são coisas comum em ambientes globais. Se tiveres sugestão de conteúdos para discussão pode mandar aí, uma hora saí post ou vídeo no Youtu.be só de sugestões.

Jarlei
Jarlei
1 mês atrás

Nesta altura do campeonato, em termos de localizacao, pq nao temos um pacote JA com as notas que suportam a localizacao? Lembro que tive isto em uma consultoria, mas nunca mais….se este pacote cobrir 50-60% do que precisamos, ja eh uma bata economia de tempo.

Renan Correa
Admin
1 mês atrás
Responder Para  Jarlei

Oi Jarlei,
Pacote com as notas prontas acho complicado, pq cada release de ECC-S/4HANA tem um grupo de notas diferente e toda semana tem alterações novas.
Mas uma coisa que vi e sei que algumas consultorias organizadas tem é pacote de best practices para implementação, contendo BCset e transportes.
O problema é que esses pacotes só aceleram a implementação, tem muito detalhe específico que precisa ser feito durante projeto.

Jarlei
Jarlei
1 mês atrás
Responder Para  Renan Correa

A intencao nao eh um pacote que seja super completo, mas pelo menos tenha o inicio, e a equipe trabalhe no delta. Fiz isto em uma impelmentacao em 2013 ainda, e acelerou e muito. A equipe trabalha no adicional…

Renan Correa
Admin
1 mês atrás
Responder Para  Jarlei

Oi Jarlei,
Os últimos rollouts que fiz todos usaram esse modelo daí, bcset com a base das configurações genéricas de FI/SD/MM, transportes externos contendo um framework para preenchimento dos dados fiscais e cenários não cobertos e última parte é onde entra o consultor especialista, pra discutir os detalhes e cobrir gaps adicionais. Com 2 semanas de trabalho já é possível ter um sistema calculando imposto, autorizando NF, imprimindo DANFE e postando NF de entrada. O restante do trabalho varia muito de duração daí.
att,
Renan Correa

diego nunes pereira
diego nunes pereira
1 mês atrás

Obrigado pelo rico e relevante conteúdo compartilhado pelo Linkedlin e agora por aqui!
Parabéns Renan!

Renan Correa
Admin
1 mês atrás
Responder Para  diego nunes pereira

Valeu Diego, se tiver alguma sugestão de conteúdo manda aí. Já tenho uma lista de tópicos, mas sempre é bom ver o que os colegas estão usando no mercado e tá gerando dúvidas/e discussões.

José Gama
José Gama
1 mês atrás

Show de bola Renan, parabés pela iniciativa

Uma coisa que me pergunto desde o fim do Localization Forum, porque o nível de interação diminiu no SAP community?

E também, o nível das perguntas do tipo, como lanço uma MIRO? Nada contra, todos tivemos um começo, mas acho que desmotiva a galera!!

Renan Correa
Admin
1 mês atrás
Responder Para  José Gama

Valeu, Gama! Então, acho que foi um misto de mudança de plataforma que deu errado e falta em acompanhar as tendências de comunidades online como live streaming, vídeos e grupos. Depois quando sumiram moderadores também as discussões ficaram abandonadas.
Ainda não sei qual o caminho seguir, se com fórum, comunidades ou outras funcionalidades, mas o fato é que discussões aprofundadas são necessárias e vão continuar sendo.

12
0
Deixa tua opinião aí!x
()
x